Código de Conduta aos Clientes e Colaboradores

CÓDIGO DE CONDUTA

1. Conceito Geral

A Conduta é o comportamento dos indivíduos perante a sociedade, tendo como base as crenças, culturas, valores morais e éticos. Normalmente esta manifestação está relacionada com a maneira que o indivíduo se comporta, podendo ser uma conduta positiva ou conduta negativa.

O código de conduta e ética da BETA SERVIÇOS expõe seus princípios (corporativos, ambientais e humanos) que incentiva os funcionários a ter comportamentos condizentes com o estabelecido pela organização.

 

2. Padrão de Conduta

Atuar no mercado com respeito, transparência, integridade e comprometimento em todos os níveis hierárquicos da organização.

 

3. Obediência à Lei

A BETA SERVIÇOS é uma empresa que atua no mercado de trabalho obedecendo e cumprindo as leis (Portaria 3.214/78 do MTB, CLT, Convenções Coletiva-Acordo Sindical e ISO-9001), de forma a atender todas as obrigações em qualquer municipalidade, estado federativo ou competência governamental que o exija.

 

4. Empregados

A BETA SERVIÇOS está comprometida com a diversidade (Etnia, Orientação Sexual, Religiosa e Portadores de Deficiências em um ambiente de trabalho onde exista confiança, respeito mútuos e que cada um seja responsável pelo desempenho e reputação da empresa.

Atuamos no mercado com Recrutamento de pessoas qualificadas e um programa de promoção de funcionários baseados em competências definidas na tabela ISO-9001, necessárias para a ocupação do cargo ou função.

Somos comprometidos em oferecer condições de trabalho seguras e de conforto tornando o ambiente de trabalho saudável para todos os funcionários. Não utilizamos nenhuma forma de trabalho forçado, ilegal ou infantil.

 

5. Clientes

A BETA SERVIÇOS está comprometida em oferecer serviços focados na qualidade e eficiência nos serviços prestados.

É incompatível com a conduta da organização o fornecimento de informações em detrimento de outro cliente ou qualquer outra ação que possa ser vistas como distorcidas dos padrões de comportamento presente neste código de conduta.

 

6. Provedores Externos

A BETA SERVIÇOS está comprometida em estabelecer relações mutuamente benéficas com fornecedores, e demais parceiros de negócios.

Em nossas operações comerciais, nós esperamos que nossos parceiros adotem princípios de negócios consistentes com os nossos, tais como os relacionados em nosso Código de Conduta para Fornecedores.

 

7. Envolvimento com a Comunidade

Nos esforçamos para ser uma empresa cidadã e confiável e, como parte integrante da sociedade, cumprir com as nossas responsabilidades para com as sociedades e comunidades nas quais operamos.

 

8. Atividades Públicas

A BETA SERVIÇOS não apóia partidos políticos nem contribui para o financiamento de grupos cujas atividades visam promover interesses de partidos políticos. Entretanto, a organização respeita o direto individual de seus colaboradores em se envolverem com assuntos políticos.

A BETA SERVIÇOS está comprometida com a melhoria contínua em questões relacionadas ao meio ambiente e temos o compromisso de:

  • Trabalhar em parceria com nossos clientes buscando uma cultura voltada a diminuição da poluição, minimizando os impactos ambientais decorrentes da geração de resíduos em nossos serviços.
  • Fornecer produtos, serviços e equipamentos que satisfaçam as necessidades de nossos clientes, fornecedores, acionistas, colaboradores, comunidades locais e demais partes interessadas.
  • Atender à Legislação Ambiental e outros requisitos aplicáveis à nossa área de atuação – Lei nº 12.305, de 2010.
  • Aumentar a compreensão de todos os envolvidos, sobre impactos ao meio ambiente e disseminar boas práticas, por meio de treinamentos e campanhas de educação ambiental.

 

9. Concorrência e Integridade nos Negócios

A BETA SERVIÇOS acredita na concorrência vigorosa, porém leal, e apóia o desenvolvimento de leis concorrenciais adequadas. A empresa e seus empregados conduzirão suas operações de acordo com princípios de concorrência justa e demais regulamentos aplicáveis.

A BETA SERVIÇOS não dá ou recebe, direta ou indiretamente, suborno ou outras vantagens indevidas para obter ganhos comerciais ou financeiros. Nenhum empregado deve oferecer, dar ou receber qualquer presente ou pagamento que seja ou possa ser considerado como sendo suborno. Qualquer solicitação ou oferta de suborno deve ser rejeitada imediatamente e informada aos gestores.

Os registros contábeis da BETA SERVIÇOS e os documentos de suporte devem descrever e refletir, com precisão, a natureza das transações correspondentes. Nenhuma conta, fundo ou ativo não divulgado ou não registrado será estabelecido ou mantido.

Todos os empregados da BETA SERVIÇOS devem evitar atividades pessoais e interesses financeiros que possam conflitar com as suas responsabilidades na empresa. Nossos empregados não devem buscar ganhos para si ou para terceiros através do mau uso dos seus cargos.

DENUNCIE AQUI!

Se você presenciou algum desvio relacionado ao nosso código de conduta, pelos seus colegas, terceiros, ou mesmo a própria Beta Serviços, por favor,